quarta-feira, 13 de março de 2013

Agarrar a verdade


Imagem: Internet.
No dia 11 pretérito, o ESTADÃO trouxe uma entrevista com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, direto do México, onde participava da Reunião de Meio de Ano da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP).
O teor da matéria é de uma cristalinidade lancinante, entretanto, quero me deter sobre uma assertiva de FHC, onde ele diz:

"Nós garantimos a economia, modernizamos a economia. As privatizações vieram de uma maneira correta, controladas pelas agências reguladoras, não foram monopolizadoras. Restabelecemos a competitividade das agências do governo, do Banco do Brasil, a Petrobrás. Melhoramos muito a educação, organizamos o SUS, começamos o processo de transferência de rendas. As pessoas esquecem que o programa do governo Lula não era transferência de renda, era o Fome Zero. Que foi engavetado! E aderiram ao que nós tínhamos começado."

Alguma dúvida sobre a afirmação?
Acredite ou não, muita gente sequer sabe o que significa privatizar, agências reguladoras, transferência de rendas, entre outras coisas. E quando digo muita gente, não falo dos milhares de analfabetos plenos e funcionais que existem no país; falo de um punhado de diplomados que quebram a promessa que fizeram de assegurar o cumprimento legal e real do curso que escolheram, seja ele Economia, Direito, Jornalismo e por aí vai.
Assim dizendo, os PSDBistas irão inflar o peito, pois acreditam que a batida seca do texto é contra PTistas, mas a linha que explano vai além do partidarismo. Falo, também, daqueles que, por pleno egocentrismo, esqueceram da verdade acima citada.
Senhores, nem sempre o óbvio está facilmente a vista de todos, por mais banal que ele seja. Aprendi isso levando muito coice.
Estamos diante de um quadro social interessantíssimo. Uma classe - dita intelectual - astênica que não vibra por nada e por ninguém, desde que não mexam com o bolso, naquele status imbecilizado de cunho consumista. Por outro lado, temos a grande e atualíssima "classe média" do governo PTista que sequer tem bolso para ser mexido.

"Não deixem a curiosidade de vocês guardada na gaveta do desinteresse. Ousem descobrir todos os dias. Cada pedaço de mundo é sempre válido para quem sabe o que fazer com ele." <Rennasx Guimarães> 

Os coronéis do tucanato parecem ter, enfim, acordado para o óbvio: não é porque meia dúzia de três ou quatro sabem a verdade, que isso não deva ser disseminado a grande massa popular.
Contra a verdade dos fatos se pode espernear, fingir que não enxerga, xingar, fazer bico, bater o pé. Entretanto, qualquer argumentação contra a verdade comprovada cairá por terra.
Resta saber se, neste zoneamento territorial tupiniquim, vão se unir ao povo para sanear a nação... ou vão apenas encenar uma reação, afinal, é para acreditar que a corrupção possui 365% de aprovação popular?
Será que, enfim, o Brasil deixará os pratos indígenas - que tanto o identificam - para trás, e assumir a suculenta e exótica iguaria da nova classe média piauiense como prato típico?
Bem sei que do outro lado do mundo se come insetos, mas aqui ainda é Brasil, certo?
Definitivamente, esse país está uma ZONA. Creio que já passou da hora de agarrar a verdade pelas canelas e espalhá-la aos quatro cantos... Ou não?

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Ratifico o que escrevi no post acima: a prepotência da cúpula tucana os levou a 4 derrrotas seguidas que se repetirão Ad Eternum se nela insistirem. Junte-se a isso o medo de enfrentar os discursos aos berros do 9 dedos com medo de "se rebaixarem" ao nívelmde serem entendidos pelo povão e a covardia de assumirem o importante papel das privatizações e pronto: deu-se a merda.
    Nem para usarem e abusarem de explorar as seguidas bobagens dos governos petralhas eles têm competência.
    Uma dose de humildade e leitura das redes sociais seria um bom caminho para se firmarem.
    Estamos sem guias....

    ResponderExcluir

Uma maneira diferente de exercer a CIDADANIA!
... Agradecemos pela manifestação. Assim que possível, a mesma será liberada e/ou respondida.
... Thanks for the demonstration. As soon as possible, it will be released and / or answered.
... Gracias por la demostración. En cuanto sea posible, se dará a conocer y / o contestadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...